top of page

História

A Capitania do Samba, formada em novembro de 2012, com 11 anos de estrada, vem levando sua musicalidade e alegria peculiar por onde se apresenta, tendo em seu som as raízes musicais brasileiras, sendo um território do samba em movimento, o que remete a palavra Capitania, que significa territórios, exaltando o samba ao tocar os grandes clássicos que mexem com a alma e a memória coletiva.

Esta apresentação musical cultural da histórica musica brasileira traz o samba em suas várias vertentes, atendendo ao gosto do público e contratante, podendo passar pelo raiz, o samba de roda, o samba bossa, e o samba rock, reunindo públicos variados. As influências e o repertório trazem nomes como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Gonzaguinha, Seu Jorge, Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Cartola, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Alcione, Jorge Benjor, Tim Maia, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Djavan, Novos Baianos, dentre outros grandes nomes.

As formações musicais variam de duplas a quintetos de acordo com cada evento fechado, tendo a banda foco em eventos particulares como aniversários, resenhas, confraternizações, casamentos e outros.

 

A banda também possui equipamento de som e de iluminação e os músicos que integram a Capitania do Samba são os parceiros convidados por Edy Bass, músico e produtor (violão, cavaquinho e voz).

 

Os músicos parceiros de Edy Bass e que fazem parte das formações principais são: Márcio Martins nas percussões, Alexandro Pelé percussões e Flaviano Tchever no back vocal

 

As apresentações em destaque foram em festas fechadas por Belo Horizonte e demais cidades de Minas Gerais, tendo a banda vídeos no youtube.

Lançamos também três discos autorais, "Vire a Esquerda" 2018, "Canções do anonimato" 2016 e "Samba de Qi" 2014 e um infantil "Família Bat'cundum - A arte de ser criança" pela gravadora Produto NOVO do músico, produtor e artista plástico Clebin Quirino. (Disponível para download no blog www.capitaniadosamba.blogspot.com.br)

A Capitania do Samba também participou na TV nos programas Brasil Urgente da Band, Câmera Aberta da TV UFMG, no rádio no programa "Batuque na Cozinha" e "Conexões" da rádio UFMG Educativa, e o programa "Reciclagem Musical" do radialista Petrônio Guedes.

 

Também produzimos documentários educativos com temas sociais: "Faça você mesmo música na rua", "Noite na ZN - BH, "Em situação de rua, sim!", "Primeiras impressões" e "Musicaliza-ação: os sons, tons e cores da realidade social", além de vídeo clipes de músicas autorais e entrevistas com o nosso parceiro jornalista, músico e produtor de vídeos Johnny Kiff. (Disponíveis no youtube)

Para apresentações em festas e eventos com a Capitania do Samba, entre em contato conosco e faça o seu orçamento, tendo em seu evento um repertório personalizado, ao seu gosto.

Contatos: capitaniadosamba@gmail.com

Edy 31 - 98607-3691 (oi-whattsapp) 

Blog: www.capitaniadosamba.blogspot.com.br

Facebook e Instagram: Capitania do Samba 

Youtube: Capitania do Samba

bottom of page