© 2014 Capitania do Samba

História

A Capitania do Samba completará 06 anos em novembro de 2018, convivendo com muitos bambas que tem em comum as raízes brasileiras, tocando nos territórios do samba, exaltando o samba ao tocar os grandes clássicos que mexem com a alma e a memória coletiva.

Esta apresentação musical cultural da histórica musica brasileira traz o samba raiz, o samba bossa, e o samba rock, reunindo públicos variados. As influências e o repertório trazem nomes como Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Cartola, Dona Ivone Lara, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Jorge Benjor, Tim Maia, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Djavan, Gonzaguinha, Seu Jorge, dentre outros grandes nomes.

As formações musicais variam de duplas a quintetos de acordo com cada evento fechado. A banda também possui equipamento de som. Os músicos que integram a Capitania do Samba são os parceiros convidados por Edy Bass, músico e assistente social (produtor, vocalista, violonista e compositor). Os músicos parceiros que fazem parte das formações são: Michel Pedrosa (back vocal, percussionista), Miberê Martinho (baixista, back vocal), Márcio Martins (percussionista), Igor Martins (percussionista), Enderson Oliver (back vocal e saxofonista), Fernando Mário (back vocal e cavaquinista/multi instrumentista), Flávio Girassol (back vocal, percussionista e flautista), Bruno Snoop (baterista/percussionista) e Oswaldo Marques (guitarrista). A Capitania do Samba tem como proposta suscitar convívios em torno do samba, tocando em todos os territórios de Minas Gerais, do Brasil e do mundo. 

As apresentações em destaque foram em festas fechadas por BH e Minas Gerais, o SESC Santa Luzia, a Feira Hippie BH, Feira da Esplanada da Estação em Itabira MG e o Carnaval de BH.  

Lançamos também três discos autorais, "Vire a Esquerda" 2018, "Canções do anonimato" 2016 e "Samba de Qi" 2014 e um infantil "Família Bat'cundum - A arte de ser criança" pela gravadora Produto NOVO do músico, produtor e artista plástico Clebin Quirino. (Disponível para download no blog www.capitaniadosamba.blogspot.com.br)

A Capitania do Samba também participou na TV nos programas Brasil Urgente da Band, Câmera Aberta da TV UFMG, no rádio no programa "Batuqe na Cozinha" e "Conexões" da rádio UFMG Educativa, e o programa "Reciclagem Musical" do radialista Petrônio Guedes.

 

Também produzimos documentários educativos com temas sociais: "Faça você mesmo música na rua", "Noite na ZN - BH, "Em situação de rua, sim!", "Primeiras impressões" e "Musicaliza-ação: os sons, tons e cores da realidade social", vídeo clipes de músicas autorais e entrevistas com o nosso parceiro jornalista, músico e produtor de vídeos Johnny Kiff. (Disponíveis no youtube)

Para apresentações em festas e eventos com a Capitania do Samba, entre em contato conosco e faça o seu orçamento. Também trabalhamos com cartão de crédito para que seus grandes momentos aconteçam com muito samba.

capitaniadosamba@gmail.com

Edy 31 - 98607-3691 (oi-whattsapp) e 92000-5268 (correio celular)

Blog: www.capitaniadosamba.blogspot.com.br

Facebook e Instagram: Capitania do Samba 

Youtube: Capitania do Samba

Conheça também o nosso projeto musical infantil Família Bat'cundum acessando o blog: 

www.familiabatcundum.blogspot.com.br